quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Jerian Grant finalmente mostra por que Jackson o trouxe para NY



Um jogador que foi motivo de discussão entre alguns torcedores do Knicks, e até para quem não era torcedor. Grant chegou ao time do Knicks em meio a uma troca que levou Tim Hardway Jr. para Atlanta, e trouxe um rookie que estava há 4 anos em uma universidade pouco conhecida para o basquete, mas com números sólidos durante esses anos. Hardway Jr. chegou a ser considerado o "queridinho" da torcida do Knicks, e era o protegido de ninguém mais, ninguém menos que Carmelo Anthony.  Não seria fácil a missão de Grant, chegar para suprir uma posição carente no elenco, e ainda substituir um jogador considerado um bom talento por alguns torcedores.


Nos primeiros jogos sem o Calderón devido a lesão no tornozelo, Grant foi o reserva imediato da posição de armador. E logo nos primeiros jogos pareceu não se sentir incomodado com a pressão que o time estava sofrendo por vim de uma campanha sofrível na temporada passada. Grant não era espetacular em seus minutos em quadra, mas mostrava que poderia evoluir muito se tivesse uma sequência de jogos, mas o problema estava aí. Com a volta de Calderón, o armador passou a ter cada vez menos tempo, mesmo com Galloway não mantendo o nível da temporada passada, que o levou para o Second Rookie Team, Jerian não tinha muita oportunidade.

Em meados de dezembro o jogador chegou a ser cortado de alguns jogos por decisão do técnico Derek Fisher. Mas ontem ele voltou a mostrar por que alguns torcedores chegaram a dizer que ele seria o armador titular em alguns anos. Grant teve sua grande noite ontem, em 23 minutos, o armador contribuiu com 16 pontos e 8 assistências, e ainda nos ajudou a diminuir o impacto do Isaiah Thomas, , sem contar com a uma bola no estouro do cronometro do terceiro período. 

Nesse curto período de tempo, Grant parece ter amadurecido e evoluído ao menos um pouco, seria ele o armador para o futuro que sempre faltou nos últimos anos ao Knicks? Veremos nos próximos jogos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário