segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Porzingis estava perdendo peso rápido, mas descobriu a cura



Kristaps Porzingis percebeu que ele iria perder peso se ele não procurasse ajuda dos nutricionistas do New York Knicks e colocasse para dentro uma alimentação de mais qualidade.

O calouro do Knicks de 7-3 era muito magro então aumentou 11 libras depois do final da Summer League de julho para o início do training camp, Porzingis começou a cair gradualmente o peso com o inicio da temporada regular e de seus minutos em quadra aumentando.

Depois de aumentar de 227 para 238 libras durante o verão, Porzingis caiu o peso para 233 em dezembro.

"Agora eu estou mantendo, '' Porzingis disse ao Post no sábado. "Eu perdi um pouco no início da temporada. Era difícil manter, mas eu consegui me manter no mesmo peso e eu tenho que manter este peso com certeza. Quando a temporada terminar, vou tentar chegar até a 245 libras para a próxima temporada. ''

Derek Fisher citou mudanças sutis no staff do Knicks tentando ajudar na saúde da equipe nesta temporada depois de um desastre de lesões estragando a temporada 2014-15. Um indicador é que Porzingis jogou em todos os 46 jogos, uma surpresa que é um crédito para a equipe médica liderada pela Dra. Lisa Callahan.

Em parte, Dra. Callahan trouxe uma nova nutricionista Erika Whitman, que aconselhou Porzingis se alimentar bem no café da manhã para não ter uma perda de peso grande, e ir para a cama mais cedo.

"Eu não prestei tanta atenção no início da temporada no meu café da manhã, '' Porzingis disse. "Eu queria chegar ao ginásio. Eu comia algo rápido e já queria ir trabalhar. Então agora eu vou levanto uma hora, 1 ¹ / ₂ horas mais cedo e faço um grande café da manhã, então eu tenho energia para todo o dia. Eu estou realmente focado no café da manhã. ''

"Um monte de queijo cottage com frutas, em seguida, ovos, presunto, torradas, '' Porzingis disse. "É como uma espécie de pequeno-almoço americano, mas no estilo da Letônia. É uma grande refeição. Eu não acho que as outras pessoas têm grandes café da manhã como eu. O Knicks queria que eu tivesse grandes cafés da manhã, mas eu realmente estou me forçando a comer. Mesmo quando eu não estou com fome, para que eu possa ter um monte de energia para o dia. ''

Em analise do Knicks antes do draft mostrou que ele era suscetível à anemia - uma condição na qual o sangue não tem glóbulos vermelhos saudáveis ​​o suficiente. Ele teve anemia como um 16 anos, quando ele estava na Liga espanhola menor, porque ele não estava comendo direito. Porzingis disse que ele agora carrega comprimidos de ferro em todas as viagens e não desenvolveu nenhum caso de anemia desde então.

"Eu estive tão fraco e sonolento por causa do sangue - pois eu não estava comendo o suficiente '', disse Porzingis. "Eu estava trabalhando muito, [tinha] um corpo em crescimento e eu tinha anemia. Eu tinha alguns momentos quando os meus níveis de ferro estavam baixos, que eu ficava com sono e assim que isso acontecia, eu tomava meus comprimidos de ferro e eu ficava bem. ''

Porzingis, que claramente não quer perder um jogo, tem jogado recentemente com uma lesão no ombro e um pé machucado, mas algumas noites ele esta muito mais animada do que os outros. Porzingis revelou que ele jogou por uma semana com os dedos indicadores machucados em cada mão, mas desde então está bem.

Fontes dizem que sua família está chocada como ele tem sido capaz de lutar contra as doenças e lesões, sem perder um único jogo, mantendo o candidato a Rookie of the Year.

Porzingis disse que está tentando provar que estavam errados  aqueles que sugeriram que ele seria propensos a lesões depois de perder três jogos na pré-temporada.

"Eu acho que [minha família] sabe que eu sou capaz de jogar apesar da dor, '' disse Porzingis, que tem uma média de 14 pontos, 7,8 rebotes e 2,0 blocos. "Há um monte de coisas acontecendo. É por isso que eu acho que eles estão surpreendidos. Eu quero [jogar todos os 82 jogos.] Eu estou realmente me forçando através de todas as pequenos lesões, pequenas coisas que tem acontecido. Eu quero ficar forte mentalmente e jogar uma temporada completa. Acho que fisicamente este é o meu primeiro ano, eu estou tentando descobrir como manter bem para cada jogo. ''

Mesmo com 233 libras, Fisher disse que Porzingis esta bem para seu ano de estreia.

"É sempre difícil manter ou ganhar peso durante a temporada por causa da carga de trabalho e quantidade de energia que você gasta. É proporcional à sua força em termos de quanto peso ele pode transportar e a relação de força. Ele tem 20 anos e como ele esta amadurecendo fisicamente ele vai ganhar peso naturalmente. ... Vamos tentar fazer o que precisamos fazer neste verão. ''

Carmelo Anthony, que perdeu quatro jogos e queixou-se de um problema no joelho esquerdo sábado, não é garantido de jogar na terça-feira contra o Thunder no MSG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário