segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Nada sobre a confusão no Cavs foi surpreendente para Amundson



Lou Amundson, center do Knicks, experiente no vestiário do Cavaliers relata que nos primeiros três meses do ex-treinador David Blatt já sentia o cheiro de que ele não duraria muito. Segundo ele, ao ser negociado com Knicks ficou feliz em sair do Cleveland.

A ESPN.com relatou que Blatt quase foi demitido na última temporada, em dezembro, porque alguns jogadores, incluindo LeBron James, estarem desencantados com o treinador. O machado caiu sobre a cabeça de Blatt na sexta-feira, apesar da lenda israelense ter levado o Cleveland as finais da NBA no ano passado e mantendo o melhor registo na Conferência Leste em sua segunda temporada.

No sábado a noite em Charlote, Amundson (que marcou dois pontos e três rebotes em 13 minutos) disse ao Post que Blatt não conquistou o respeito no vestiário porque ele era brando demais com James.

"É difícil para um treinador novato entrar e se deparar com uma situação como essa, onde um cara [James] é uma grande influência sobre toda a organização '', disse Amundson. "Essa é uma posição difícil para se estar. No entanto, você precisa nessa situação ser assertivo e certificar-se de que seus jogadores saibam que você vai responsabilizá-los, cada um deles, e eles vão respeitá-lo. Na NBA, coaching é mais do que a gestão coaching."

"É importante ser assertivo e não apenas deixar isso acontecer. Mantenha todos responsáveis, senão você perde o respeito e a atenção de seus rapazes. ''

"Ele não se sentia como ele devia se sentir '', disse Amundson. "Uma equipe com desejo de conquistar um campeonato, não deveria se sentir assim. As equipes passam por altos e baixos, mas eu acho que a atmosfera e a energia não estava bem por lá. Não era um ambiente saudável. As equipes passam por problemas.  ''

Amundson havia assinado com o Cleveland na temporada passada por causa do GM do Cavs, David Griffin, que foi GM assistente em Phoenix quando Amundson desempenhou um grande papel com o Suns.

Mas Amundson não conhecia bem Blatt.

"Eu não estava feliz lá. Eu senti como se a minha presença e contribuições não fossem realmente valorizadas '', disse Amundson.

Amundson sentiu que Blatt estava aprendendo sobre o trabalho.

"Você precisa de experiência na NBA '', disse Amundson, que re-assinou com o Knicks em julho passado. "A Liga Europeia é um negócio diferente. Você não jogar tantos jogos. É preciso um ajuste. Em um nível pessoal, eu estava feliz de ver alguma mudança [sendo negociadas]. Descobri uma grande coisa para mim aqui em New York. ''

 Derek Fisher, treinador do Knicks, foi companheiro de equipe do novo treinador do Cavs Tyronn Lue na época do Lakers e não fica surpreso ao ver o armador ser promovido - com relatos generalizados dizendo que Lue tinha ouvidos para James.

"A principal coisa para Ty Lue são os relacionamentos são realmente a chave para se estar em uma posição de liderança '', disse Fisher. "Eu acho que os relacionamentos são o seu ponto forte. Ele se comunica bem e é claro e articula o que ele quer e espera. Acho que ele vai fazer um bom trabalho. Estou muito feliz por ele, mesmo que seja uma situação infeliz para o treinador Blatt. ''

Questionado sobre seu relacionamento com Carmelo Anthony, Fisher disse: "Você tem que aprender o que os torna, não apenas um jogador da franquia, jogador ou rookie. É realmente sobre a composição desse jogador. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário