segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Adeus Fisher!



O Knicks demitiu Derek Fisher na manhã desta segunda-feira, segundo a equipe de comunicação do New York Knicks que anunciou em um comunicado.


Fisher, 41, esteve no comando na última temporada 17-65, tinha um registro de 23-31 nesta temporada e vinha de uma sequencia de nove derrotas em seus últimos 10 jogos. Ele deixa a equipe com um percentual 0,294 vitória (40-96).

Kurt Rambis, que foi assistente de Phil Jackson na época do Lakers e treinador do Timberwolves, será o novo treinador interino.

Rumores afirmam que o substituto permanente de Fisher deverá ser Tom Thibodeau, ex-treinador do Bulls, que tem tido contato com o Knicks, ou Luke Walton assistente do Warriors e protegido Jackson.

Segundo informações a conta d'agua para a demissão de Fisher teria sido suas ultimas declarações após a derrota sem brilho recentemente do Knicks para o Denver Nuggets.

"No geral, é uma falta de preparação física ou mental '', disse Fisher. "Vou assumir alguma responsabilidade por tudo o que não está acontecendo, então estamos prontos para jogar à direito. Não se trata de culpar um ou dois caras. É uma preparação coletiva que a nossa equipa precisa ter. ''
A ESPN foi a primeiro a relatar a notícia da queda de Fisher.

Jackson surpreendeu muitos quando ele deu a Fisher um contrato de cinco anos de US $ 25 milhões em Junho de 2014, um treinador novato que havia completado apenas nove dias após se aposentar das quadras. Isso após a sua primeira escolha, Steve Kerr, ter rejeitado a proposta do Knicks para assumir o cargo de treinador do Warriors.

Os laços de Fisher com Jackson e familiaridade com o triângulo ofensivo foram apontados como pontos chaves para a contratação. Ele jogou sob o comando de Jackson por 10 anos no Lakers, ganhando cinco títulos da NBA.

Jackson disse no inicio da temporada que o desafio de Fisher seria encontrar a formação certa de seu plantel, e parece que Fisher nunca se satisfez em manter uma rotação constante.

O New York Post relatou no final de dezembro que alguns jogadores consideravam Fisher mais um "pregador" do que um estrategista. Rambis é mais experiente do que Fisher no ensino do triângulo. 

Na realidade todos os fãs do Knicks já vinham insatisfeitos com a instabilidade do time desde o inicio da temporada e a postura de Fisher que sempre parecia atônico sem saber o que fazer, ou sem ter uma resposta para os problemas do time.

Fisher poderá ser um grande técnico, mas deveria ter começado com técnico na D-League ou assistente, pois não é por que você é ou foi um grande líder dentro de quadra que você automaticamente será um grande líder fora das quadras. As dificuldades de Fisher já estavam aparente há muito tempo, porém ao que tudo indica Jackson não queria dar o braço a torcer e admitir que colocar Fisher no comando não havia sido uma boa opção.

Agora só nos resta aguardar os próximos capítulos dessa história.



2 comentários:

  1. Esta Mais do que provado que mesmo os grandes gênios como Phil Jackson também erram. Apostar no Derek Fischer para mim foi um erro. A camisa do KNICKS e muito pesada para ser usado para iniciantes. Espero que quem venha consiga colocar o time nos play-off

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! E acho que talvez a teimosia de Phil Jackson em admitir que escolheu errado tenha talvez nos custado a chance de jogar os Offs dessa temporada.

      Excluir