domingo, 28 de fevereiro de 2016

Quem Deve ser o Armador Titular do Knicks Nesse Final de Temporada?



Caros leitores, venho até vocês hoje fazer a pergunta que não cala para nós torcedores do Knicks, quem deveria ser o armador titular da franquia nesse final de temporada? Darei alguns fatos e ao final minha opinião.


José Calderon - O contestado armador titular não caiu nas graças da torcida e é o grande alvo de críticas em todas as derrotas, Calderón é considerado por todos um péssimo marcador e um jogador muito velho e lento para um posição que conta com jogadores cada vez mais rápidos, ágeis e jovens, porém muitos se esquecem da inteligência e leitura de quadra que o armador espanhol tem, o jogador ainda tem um bom arremesso seja de 3 ou 2 pontos, e que no esquema dos triângulos ofensivos são habilidades essenciais. Mas não há como negar de que a idade chegou para ele e essas suas qualidades podem ser muito bem anuladas por jovens armadores que o sufocam na marcação, mas ainda sinto que muitas vezes o jogador acaba sendo injustiçado em muitas derrotas da equipe pelo simples preconceito que muito têm com ele.

Jerian Grant - Um jovem armador sedento por tempo de quadra mas que por seu jogo inconsistente não é melhor aproveitado. Grant é um armador jovem, atlético mas que não usa suas habilidades ao seu favor, muitas vezes o vemos afobado dentro de quadra querendo mostrar serviço e age sem muita cautela. Não é o melhor marcador do mundo, mas está muito longe de ser ruim, como alguns insistem em dizer. O que lhe falta em inteligência de quadra, ele compensa bem com muita correria e determinação, mas as vezes sua insistência em jogadas não muito efetivas e seu arremesso inconsistente, fazem com que os treinadores o deixe tanto em quadra como deveria. Esses problemas podem ser atribuídos a sua falta de experiência e com o tempo podemos ver um armador mais qualificado, mas isso dependerá de um bom técnico para lapida-lo. 

Langston Galloway - Este é um mistério. O armador terminou em grande estilo a última temporada sendo um dos poucos poupados das críticas da imprensa e da torcida na pífia campanha da última temporada. Tomou a titularidade na última temporada devido a lesão de Calderon e tinha tudo para ameaçar a titularidade dele novamente, porém segue bastante inconsistente e completamente diferente do armador do ano passado. Com sua inconsistência perdeu muito espaço na armação da equipe, porém ainda lhe é reservado um certo espaço na posição de SG. Ainda não se sabe a causa de sua queda de rendimento, mas esperamos ver de novo o jogador que foi eleito para NBA All-Rookie Second Team na última temporada, pois sabemos que habilidade ele tem.

Jimmer Fredette - Este tem sido o motivo de toda a discussão em rodas de torcedores e grupos de WhatsApp. O ala armador de origem, assinou o contrato de 10 dias com a equipe principal, porém segundo o técnico interino Kurt Rambis não terá tempo de quadra. O, já não tão jovem, ala armador estava comandando o Westchester Knicks na D-League com belas atuações e ótimos números, porém muitos falam que o que foi feito pelo jogador na D-League não deve ser levado em consideração pois os níveis de competição são completamente diferentes, e isso nós não podemos negar, mas se todos pensarem assim como poderemos dar uma oportunidade a ele de se mostrar na liga principal novamente? E que regra é essa que todo jogador que vem da D-League não jogará bem na liga principal? Por acaso vocês conhecem Langston Galloway, um tal armador que surgiu após alguns bons jogos na D-League e lhe foi dado uma oportunidade de se mostrar na liga principal? Mas um jogador que por um preconceito não terá oportunidade de mostrar o seu valor.


Após todos esses fatos, aqui vai minha opinião: Primeiramente, eu daria a oportunidade ao Jimmer. O seu contrato é de apenas 10 dias, que mal ele faria em 10 dias na armação de uma equipe que agora já não tem tantas ambições para o resto da temporada. Não digo que ele tenha que ser titular, mas ele deveria ter uma oportunidade de mostrar se ele pode ou não contribuir para a equipe.

Mas respondendo a pergunta o armador titular da equipe no final dessa temporada, na minha opinião, deveria ser Jerian Grant.

Grant já mostrou em algumas vezes que tem capacidade de comandar a armação da equipe, todos sabemos de seus pontos fracos, mas também sabemos que não serão corrigidos em sessões de treinamento com José Calderon no time adversário.

O que ele precisa é experiência, e isso ele só pode conseguir em quadra, jogando contra todos os armadores da liga. Isso beneficiaria não somente ele, mas também beneficiaria Calderon, que teria um descanso, e contribuiria com sua inteligência vindo banco.

Jerian Grant poderia ser o Galloway da última temporada e mostrar que temos bons prospectos no time, porém isso não deve acontecer, pois ele não é o armador que melhor se encaixa em um esquema que não vem dando certo no nosso time, e nosso técnico atual parece não gostar muito de dar oportunidades.

E para vocês, quem deveria ser o armador titular da franquia nesse final de temporada?

2 comentários:

  1. Caio mais uma vez parabéns pela excelente matéria. Observo que você vem crescendo cada vez mais.
    Bem, vou deixar minha opinião registrada...risos...Concordo que Grant deva ser titular e Fredette deva ter oportunidade, pois como acompanho a D-League, é impossível crer que tudo que ele tenha feito lá não de para ser aproveitado. Cara o nível é mais baixo, mas nos últimos tempos vimos grande descobertas com Whiteside e o Galloway pelo próprio Knicks.
    Calderon tem que sentar no banco e passar sua experiencia para os futuro armadores.
    Quanto ao Galloway sua posição sempre foi a numero dois e nunca a um, mas no ano passado ele foi improvisado como um e se destacou.
    Na verdade nosso atual problema é Rami, que é um frouxo e não tem coragem de arriscar colocando a garota pra jogar. #ForaRamisFrouxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim daria chance para o Grant, tem que dar mais tempo de quadra pra ele e no caso do Jimmer que tem que ser melhor aproveitado, mas como o contrato dele termina amanhã e o incrível Rambis não deu esta chance é muito complicado... Galloway é muito bom defensivamente mas não colocaria ele de titular, acho melhor qdo vem do banco e o espanhol Calderón não justifica usar a camisa 3 que já foi usada por um cara como John Starks.

      Excluir