quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Será Fredette a Solução Para os Problemas do Knicks?



Jimmer Fredette não sabe se há muito mais o que ele possa fazer na D-League para provar que ele merece voltar ao grande show.


Com o trade-deadline da NBA se aproximando na quinta-feira, o armador do Westchester Knicks, que ganhou o prêmio de MVP no All-Star Game da D-League no sábado em Torornto, sente que a sua situação deve mudar em breve.

O Knicks têm uma vaga aberta no seu plantel e pode usar o armador, mas estão esperando para ver o que pode acontecer no trade-deadline. Os agentes de Fredette tem estado em contacto com algumas equipes, não apenas o Knicks.

"Eu sinto que eu definitivamente ainda posso jogar e proporcionar algo para uma equipe lá fora, '' disse Fredette ao Post em uma entrevista por telefone na terça de manhã. "Eu mostrei isso. E eu definitivamente estou confiante, se eu conseguir uma oportunidade, eu vou ser capaz de produzir. A D-League me ajudou a ficar melhor e me desenvolver como um jogador de basquete. Espero que haja uma equipe que tome conhecimento e me de uma chance. ''

O armador iluminou o All-Star Game, com 35 pontos, oito assistências e seis rebotes. Em 28 jogos pelo Westchester, ele está com média de 22,6 pontos e 4,8 assistências e disparando 48 por cento (42 por cento nos arremessos de 3 pontos). 

"Você nunca sabe o que poderá acontecer - se é o Knicks ou outra equipe '', disse Fredette. "Estou esperançoso que uma equipe que irá surgir. Meu agente fala com equipes todos os dias e no intervalo do All-Star, mas nunca se sabe o quão sério essas conversas são. Talvez o Knicks será essa oportunidade ou alguma outra equipe. Vamos ver o que acontece no próximo dias. ''

Fredette nunca falou com o ex-treinador Derek Fisher durante seu tempo como jogador do Westchester Knick, mas ele encontrou o presidente Phil Jackson e agora novamente.

"Tem sido uma experiência muito boa, '' acrescentou Fredette, que começou sua carreira no Kings.

O Knicks assinou com Thanasis Antetokounmpo um contrato de 10 dias recentemente, porque eles precisavam de um defensor com Lance Thomas e Carmelo Anthony batalhando contra dores nos joelhos. Mas eles não renovaram um segundo contrato de 10 dias.

O Knicks gostaria de fazer um upgrade dos seus armadores nesta trade-deadline. Fredette poderia ser uma boa alternativa em vista dos problemas que o Knicks enfrenta para conseguir uma boa negociação. 

"Nós ainda estamos jogando com o triângulo, mas a D-League tem um ritmo diferente'', disse Fredette. "Isso é o que o Knicks quer que façamos. Eu gosto disso. É um grande sistema e tem sido muito bem sucedido com Phil Jackson. O sistema pode fluir muito bem, e eu recebo a bola em muitas posições diferentes para marcar. Ele desenvolve o meu jogo. ''

Sua explosão no All-Star da D-League impulsionou suas ações. Por exemplo, ele teve uma aparição no programa do Dan Patrick.

"É uma grande oportunidade para mostrar minhas habilidades '', disse Fredette. "É um campeonato muito talentoso - você joga todas as noites contra três, quatro caras que já estiveram na NBA. E sempre tem alguém assistindo. ''

Nenhum comentário:

Postar um comentário